Via Rápida


Movimentos ocuparão Avenida Paulista para barrar o leilão de Libra

03/10/2013

Movimentos sindical e social, organizados no Comitê Estadual de Defesa do Petróleo, realizam ato político nesta quinta-feira, 3 de outubro, às 17h, em frente à sede da Petrobras em São Paulo, na Avenida Paulista, nº 901. A atividade é contra o leilão do campo de Libra, marcado para o dia 21 de outubro.
O bloco de Libra tem aproximadamente 15 bilhões de barris de petróleo que valem R$3,5 trilhões. Segundo Luiz Felipe Grubba, da direção do Sindicato Unificado dos Petroleiros de São Paulo, “em 20 anos, a Petrobrás produziu 10 bilhões de barris deste recurso que é do povo brasileiro”, explica.
O dirigente ressalta, nestes 60 anos da Petrobras, que os sindicatos saem às ruas para chamar o povo paulistano para as mobilizações. “Esse leilão significa a privatização de nossos bens, a entrega de nossos recursos para o capital internacional e não iremos permitir que isso aconteça”, afirma.
Entre as entidades estarão no ato o Sindipetro Unificado SP, que organiza o comitê no estado, a Central Única dos Trabalhadores, a FUP, MST, MAB, Levante Popular da Juventude, além de diversas categorias - como os bancários - que estão em greve.
Atos, acampamentos e outras mobilizações fazem parte de uma jornada de luta dos petroleiros.

Ato em defesa do Petróleo em São Paulo
Quando: 03 de outubro (quinta-feira)
Horário: Concentração às 17h
Local: Avenida Paulista, nº 901

Com informações da CUT São Paulo




Sindiescrit

Sindicato dos Trabalhadores em Escritórios de Empresas de Transporte Rodoviário de Guarulhos, Mogi das Cruzes, Vale do Paraíba, Litoral Norte e região


SEDE - Av. Tiradentes - 518 - Sala 12 1° Andar - Centro - Guarulhos - Próximo ao Cartório de Registro Civil. Telefone: (11) 2475-2923
SUBSEDE: Av Cassiopeia 556 Sala 2 Jd Satelite - SJC/SP - Tel.: 12-3911-2860


CUT NACIONAL - 30 ANOS