Agência


Almeida consegue recursos para prolongar importante via

30/01/2013

O prefeito Sebastião Almeida afirmou na tarde da última terça-feira, dia 29, que o Governo Federal destinará R$ 168 milhões para a ligação da avenida Jacu-Pêssego, em São Paulo, com a avenida Papa João Paulo, em Guarulhos. Após uma reunião em Brasília com a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, Almeida obteve a confirmação de que os recursos serão liberados ainda neste ano.
"A ministra disse que os recursos para a Jacu-Pêssego serão incluídos em um pacote de obras de infraestrutura que será anunciado pela presidenta Dilma Rousseff nos próximos meses. É uma notícia excelente para nossa cidade e para toda a Grande São Paulo, pois essa ligação será uma importante via de acesso entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos e o Porto de Santos", observou o prefeito.
Segundo ele, outro motivo que despertou a atenção do Governo Federal para investir na obra é sua proximidade com o novo estádio do Corinthians, que será utilizado na abertura da Copa do Mundo de 2014. "Será mais uma opção para quem desembarcar no Aeroporto Internacional para acompanhar os jogos do Mundial", destacou Almeida.
O prolongamento da Jacu-Pêssego é uma reivindicação antiga do prefeito. No ano passado, ele havia solicitado recursos para o Governo do Estado durante a elaboração da Agenda Metropolitana do Alto Tietê, mas sua reivindicação não foi adiante. Agora, os recursos serão incluídos no próximo anúncio da presidenta Dilma, que vai contemplar obras de saneamento, pavimentação e mobilidade urbana em várias cidades do País.

 

Com informações da Prefeitura de Guarulhos

 

 




Sindiescrit

Sindicato dos Trabalhadores em Escritórios de Empresas de Transporte Rodoviário de Guarulhos, Mogi das Cruzes, Vale do Paraíba, Litoral Norte e região


SEDE - Av. Tiradentes - 518 - Sala 12 1° Andar - Centro - Guarulhos - Próximo ao Cartório de Registro Civil. Telefone: (11) 2475-2923
SUBSEDE: Av Cassiopeia 556 Sala 2 Jd Satelite - SJC/SP - Tel.: 12-3911-2860


CUT NACIONAL - 30 ANOS