Sindicato dos Trabalhadores em Escritórios de Empresas de Transporte Rodoviário de Guarulhos, Mogi das Cruzes, Vale do Paraíba, Litoral Norte e região
29/11/2012
Os sindicatos e associações dos escrivães, investigadores e policiais de São Paulo, Sorocaba, Campinas e Jundiaí articulam nova mobilização por salários maiores, melhores condições de trabalho e valorização das carreiras. Os Servidores afirmam que estão recebendo salários irrisórios, ante condições de trabalho muito ruins. Outro problema apontado pelos representantes das entidades é a sobrecarga de trabalho, além do acúmulo de funções.
Os relatos foram feitos ontem à noite, dia 28, no programa Câmera Aberta Sindical, apresentado pelo jornalista João Franzin, na TV Aberta São Paulo. Participaram do programa João Xavier Fernandes, presidente do Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo (SEPESP); Walcir Félix, assessor da entidade; João Batista Rebouças S. Neto, presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo (SIPESP); e João Alfredo Oliveira, secretário-geral do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional (SINDCOP).
Movimento
As categorias pedem o pagamento de adicionais com base no salário, melhores condições de trabalho e uma jornada de trabalho de 40horas/semanais. Atualmente, os escrivães e investigadores trabalham bem acima das 40 horas, chegando até 50 horas nas delegacias de polícia. “A nossa categoria está sendo massacrada e está com os salários defasados há mais de 16 anos”, desabafa João Xavier Fernandes.
Segundo Batista Rebouças, o governador Alckmin não respondeu à pauta da categoria até agora. “Há um clima de revolta geral na Polícia Civil. E não está fora de cogitação fazermos um grande movimento, como o de 2008”.
Campanha
Os sindicatos e associações das categorias lançaram a Campanha “Salário digno e Condições de Trabalho: Reação Já! (foto acima), que tem o objetivo de demonstrar a indignação e o repúdio em relação às más condições de trabalho e salário nas delegacias no Estado. As entidades pedem aos policiais que usem o adesivo da Campanha nos seus locais de trabalho.
Para receber, os policiais podem enviar um e-mail para: sepesp@sepesp.org.br ou buscar o material pessoalmente na sede do Sindicato (Av. Prestes Maia, 241 / Rua Brigadeiro Tobias, 118 - 24º andar - Salas 2408/2412- centro). Os associados ao SEPESP receberão o material pelo correio.
O SEPESP/CUT informa que, no dia 4 de dezembro, as entidades se reunirão para avaliar o resultado da Campanha e também definirão novas estratégias de ação.
Com informações da Agência Sindical
Sindicato dos Trabalhadores em Escritórios de Empresas de Transporte Rodoviário de Guarulhos, Mogi das Cruzes, Vale do Paraíba, Litoral Norte e região
SEDE - Av. Tiradentes - 518 - Sala 12 1° Andar - Centro - Guarulhos - Próximo ao Cartório de Registro Civil. Telefone: (11) 2475-2923
SUBSEDE: Av Cassiopeia 556 Sala 2 Jd Satelite - SJC/SP - Tel.: 12-3911-2860